Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

sexta-feira, 7 de março de 2014

A torneira Gourmet (by China) e pedido de revisão de taxas nos Correios

Após uma ida a loja de construções e me apaixonar por uma torneira de banheiro da Deca de "míseros" R$3000, eu decidi comprar minha torneira Gourmet da China! (pretendo comprar a de outros cômodos tb! Mas isso será assunto de outros posts!)



Muita gente pergunta qual a vantagem dela e o por quê todo mundo está comprando! São vários os motivos..... 

1) Ela possui uma certa altura (isso facilita e muito a lavagem)
2) Ela possui um misturador (mistura água quente e fria)
3) Tem 2 saídas: a normal e a mangueirinha, que fica suspensa e você pode puxar e lavar sem fazer uma molhadeira
4) O design (há quem não goste tb!)
5) O preço! Há lojas que cobram mais de R$2000! E na China você consegue por um valor muito inferior (e no final, esse modelo de torneira vem de lá!)


Torneira Gourmet, US$83,60 (com frete EMS), Aliexpress.com
Ainda não instalei..... aliás, ainda nem sequer fui visitar meu apê depois da entrega das chaves!!!! rs Mas a instalação parece ser fácil!

Para quem quiser um link/vendedor de confiança, indico este aqui! (Comprei neste!)

Paguei R$200! Fui taxada em 120% do valor total(R$240), enquanto que por lei, deveriam ter me taxado em R$120 (equivalente a 60%). Pedi a revisão da taxa nos Correios (veja abaixo como) e em menos de 10 dias, estava com a torneira em mãos, pagando somente os R$120!

No final, a torneira saiu em torno de R$320 (US$83,60 produto+frete + R$117 de taxa)


Medidas - Atenção: essa torneira possui 2 tamanhos: "55cm" e "75cm"! Antes de comprar verifiquei o tamanho correto! As medidas dessa foto são aproximadas! Essa altura de 65cm é da torneira solta, SEM estar presa so suporte da mangueirinha!! 



PEDIDO DE REVISÃO DE TAXA NOS CORREIOS

Como pedir revisão?

1) Ao receber o aviso de tributação de seu produto, você deve verificar o valor da taxa (algumas cidades, como São Paulo, não descrevem a taxa no aviso! Você deve se encaminhar a agência para saber o valor!)

2) O valor da taxa ultrapassou 60% (produto+frete)? Peça revisão!

2) Separe todos os documentos que comprovem o valor que você pagou: cópia de extrato de cartão de crédito (grife a compra para facilitar os fiscais da Receita Federal!), print screen e link do produto que você comprou, print screen da confirmação de pagamento, invoice. Quanto mais documentos, melhor!

3) Vá a agência dos Correios em que sua encomenda está e peça ao funcionário o Formulário de Revisão de Taxas! Ele será igual a figura seguinte.


Modelo de formulário de pedido de revisao de taxas nos Correios
3) Preencha conforme indicado e anexe todos os documentos.

4) Atenção: você receberá 4 (QUATRO!! rs) vias deste formulário e deverá preencher as 4 vias!! Uma ficará com você (como comprovante), outro ficará na agência e as outras 2 irão para a Receita Federal). O ideal é anexar em todos os documentos de comprovação do valor...mas eu não sabia e anexei somente 1 cópia! E deu tudo certo=)

5) Você pode voltar para casa para preencher o formulário e entregar depois! Mas atenção, não retire sua encomenda!! Pois ela retornará a Receita Federal juntamente com o formulário, para ser avaliada novamente!

6) A receita tem um prazo de revisão de taxas! Eu não me lembro ao certo, mas se eu não me engano é de 30 dias!

7) Você pode acompanhar pelo mesmo código de rastreio tudo o que acontece! Para facilitar, deixei aí embaixo os próximos passos que ela irá seguir:


DESCRIÇÃO DO CÓDIGO DE RASTREIO
EXPLICAÇÃO
1
Aguardando retirada
Última atualização. Você receberá um aviso para retirada na agência próxima a sua residência
2
Em revisão de tributo
Após entregar o formulário de revisão de taxa
3
Em trânsito para CTCI GMEXP
Sua encomenda+formulário serão encaminhados novamente à Receita Federal para re-análise
4
Em trânsito para RFB – Revisão tributo/BR

5
Tributo Alterado
Se tudo estiver coerente e se ocorrer alteração no tributo, ele será alterado
6
Em trânsito para CTE X
Sua encomenda vai para o Centro de Triagem de encomendas “x”
7
Em trânsito pata CEE Y
Sua encomenda é encaminhada ao Centro de Entrega de Encomendas “y”
8
Em trânsito para AC Z
Sua encomenda é encaminhada à agência “z” mais próxima de sua residência
9
Aguardando retirada
Você receberá um novo aviso de tributação e retirada!

Algumas dicas:
- Você terá 30 dias para retirar o produto ou pedir e revisão! Se passar disso, sua encomenda voltará ao remetente

- Se você não retirar o produto (achar a taxa abusiva ou qualquer outro motivo), não acontecerá nada! Seu nome não ficará sujo, não haverá nenhuma cobrança, etc

- Quando sua encomenda é taxada, você recebe um telegrama (ou aviso, depende da cidade onde você mora) notificando, falando o valor da taxa (novamente, depende da cidade onde você mora). Porém, NEM SEMPRE você é avisado! Por isso, fique de olho no código de rastreio! Lá é descrito quando um produto é taxado! Já vi muitas pessoas perderem suas encomendas e nem saberem que estava na agência para serem retiradas.

-Para pedir revisão de taxas, você NÃO pode ter retirado a encomenda dos Correios!!! Depois que retirou, já era!!  [editado: após a retirada da encomenda nos Correios, você só pode pedir revisão de taxa com processo legal, como no Juizado Especial de Pequenas Causas - obrigada Camila=)]

- Você pode ou não ser taxado! Não existe regra! Teoricamente produtos de até US$50 de pessoa física para pessoa física (atenção: as lojas do Aliexpress são pessoas jurídicas!)são isentos de taxa de importação...mas isso quase nunca é seguido porque os ficais tomam como referência os valores praticados no Brasil (até porque muitas vezes o valor declarado é falso). 


29 comentários:

Oiii... bom dia :)
Acho um SUPER charme essa torneira mas por aqui está um absurdooo...hihihi... Vou mostrar no final de semana para o noivo :)
Fiquei superrr animada agora que não será impossível comprar...rsrs...
Adorei a dica!! Ela é linda e com certeza ficará um charme na sua cozinha, e o melhor de tudo, um preço bem acessível...

Beijooooo

Eu nao curto mto essa torneira, mas gnt ela eh mto cara!!! Eu comprei uma de pare entao ela tem altura pras panelas.
Eu ja fui taxada uma vez, mas foi um presente q recebi de fora. Achei um absurdo na epoca. Ate hj so comprei coisinhas pequenas, de ate 5 dolares, enato espero nao ser taxada.
Esse site eh uma tentacao ne? To tentada a comprar varias coisas, mas sou pao dura e fico esperando uma promocao. Kkk
J vi uma blusa do aliexpress q tava 5 dolares, sendo vendida numa loja por 69,90. Pode isso? Caraca. Era a mesma blusa.
Gostei mto desse explicacao q vc deu. Nem sabia dessa opcao e sei que muita gente tb nao sabe
Bjs
casandosemestresse.com

Excelente post Livia!
Valeu pela dica e parabéns pela aquisição ;)
Bjs

Eu simplesmente adorei seu blog!!! Parabéns todas as suas dicas já estao anotadas!!
Beijos

Oi Livia, adorei o post, eu compro mUUUUiiiita coisa no Ali, e depois que você retira dos correios, tem um jeito sim, entrando no pequenas causas, demora, mas vc recebe, isso aconteceu com meu marido em uma torneira que ele comprou no Lightinthebox. Cobraram um absurdo de taxa, ele retirou, pagou e entrou com o processo. Se você está certo, tem que ir até o fim!!

E adorei a torneira, pena que marido não gosta dela, eu acho ela tão gourmet!! ♥

http://suitemaster.blogspot.com

Oi Grazi!!
Eu gosto dela!!! Talvez enjoe com o tempo.......mas o bom foi que paguei um preço bem mais em conta que no bR!!=D
bjs

Oiee! É...essa torneira é "ame ou odeie"! Todo mundo que vi, ou gosta ou não gosta!! rs

Nem me fale... esse site está sendo o vilão dos meus gastos!! To tentando parar de entrar nele para parar de comprar e gastar...vamos ver se consigo ....rs

Eu só acredito pq aconteceu varias vezes comigo!! Mas essas lojas mais caras, de shopping compram tudo da China.......é assim mesmo!! Mas parece que agora as lojas estao começando a baixar o preço pq estao perdendo a concorrencia!! Tomara ne?! Preços abusivos!!

Bjs!

Oiiii Camila!!!

Nao sabia!! Obrigada pela dica!!!!! Bom saber =)
Mas dá um trabalhinho entar no pequenas causas ein........as vezes compensa mais pagar um pouquinho a mais mesmo!!! rs Mas o certo é isso..... eu economizei R$120 pq pedi revisão da minha...parece pouco.. e tve que voltar 2x aos Correios! Mas dá pra fazer um montao de coisas com esses R$120!!! Tem que brigar mesmo.... quem sabe assim as leis aqui não tornam mais certas ne?

Bjs!

Adorei suas dicas! Estou enlouquecida!!! Me tira uma dúvida, comprei várias coisas abaixo de U$ 50,00 mas todas no mesmo dia, será q corro o risco de ser taxada pelo valor total das compras ? ou é por cada envio? obrigada!

Oie!! Que bom=)
Essas taxas equivalem a cada pacote! Se você comprou de vários vendedores, não tem problema não!!

amigo, desculpa, mas errou.... menos de USD100 não pode ter imposto... é Lei... sou advogado.... dá uma pesquisada...

Diego, essa informação não é correta! Na lei, apenas valores abaixo de US$50! Houve uma grande discussão sobre isto recentemente, até que a Receita Federal fez um comunidade! Via de regras, o limite MAXIMO é de US$100, porém, quem estipula o valor é a própria Receita. Porém, qualquer pessoa pode sim entrar com ação na justiça ou até mesmo no Juizado Especial pedindo revisão da taxa com este valor! Caso a pessoa verificar a melhor alternativa!

Ah! Via de regras, qualquer lei no papel funciona! Mas na prática não é assim ok!?

Vale muito a pena. Eu comprei pelo dealextreme há 4 anos. Nunca deu problema. Impossível enjoar dela, cada dia q passa gosto mais... Vc tira a sujeira rapidinho p colocar na lava-louça ou p deixar na pia sem ter cheiro.
Fui taxada, mas mesmo assim ficou muito mais em conta.

Também comprei esta torneira pelo Ali a + ou - 5 meses fui taxada em 60,00 reais, mas valeu a pena aqui se paga muito mais e minha cozinha ficou um charme!!!!

Oi lívia, amei seu blog, gostei das dicas sobre os sites de compra online!
Mas gostaria que vc me desse dicas de como comprar no aliexpress, pois tenho dúvidas sobre a segurança e a entrega do produto, como avaliar o vendedor e se vc tem uns links de vendedores que vc costuma comprar e receber!

Amei essa torneira o problema é que o granito da minha pia já veio com os furos para os misturadores e não consegui achar uma torneira nesse mesmo estilo só que com os 2 misturadores... =S

Então, me deu uma preguiça de esperar todos esses trâmites que comprei no mercado livre, chegou em 2 dias e paguei R$ 360,00 linda e perfeita :D, foi um achado rsss bjs.

http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

Quero comprar. Qual o link do vendedor?

Oi Livia, a tua torneira é de 50 cm ou de 65? Qual tu indica?

Oi Alini! A minha é de 55cm! Se você for instalar em um local amplo e espaçoso, indico a de 75cm! Caso contrário, fique com a de 55cm, que fica melhor proporcionalmente!

Oi Leonardo! O link está no post!

boa noite Livia,
Você ja instalou? foi facil a instalação? precisou de alguma adaptação?
até+

Olá! gostaria de agradecer o seu post. Inspirado nele comprei uma torneira pelo seu link. Ela custou 47 dólares mais 13 de frete (UPS). Chegou em 12 dias e não fui taxado. Ela é linda!!!!! Obrigadíssimo! Também estou na saga da minha primeira casa de 90m2. Já reformei uma outra que vendi quando me mudei. Agora estou construindo do nada. Abraços!

olá quantos metros de coluna d'agua que precisa pra essa torneira?

Misturador cozinha gourmet, na minha opinião, é disparado o melhor tipo de torneira! Tanto pela beleza quanto pesa utilidade!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More