Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

domingo, 2 de março de 2014

O começo de tudo!

[Foto do decorado do nosso apê]

Após decidirmos começar a juntar $$ pra comprar nosso primeiro apê, eis que ele veio muito antes do que imaginávamos! "Apenas" 1 ano e 9 meses antes do nosso casamento.... Compramos ele por cessão de direitos de um outro morador faltando apenas 1 mês para a entrega! Foi uma ótima aquisição!! Teremos tempo de sobra para reformar e deixar ele do jeitinho que queremos!!

Antes que me perguntem o por quê de tanta antecedência eu já explico: um casal que estava se separando quis se desfazer dele antes do financiamento! Então conseguimos negociá-lo por um ótimo preço!

A planta do apê foi paixão a primeira vista (e decisiva no fechamento da compra)....eu queria uma cozinha grande, mas hoje em dia, a grande maioria das construtoras estão fazendo cozinhas no estilo corredor! Nela, poderei fazer uma cozinha em "U" e ainda fazer a tão sonhada ilha com o fogão...

Essa é a planta do nosso apê! Ela tem 85m²! 
Pretendemos derrubar a parede entre a sala e o quarto (deixando a sala extendida), transformar o banheiro da área de serviço em uma dispensa e derrubar a parede entre a cozinha e a sala, integrando-os!

A planta do nosso apê

Tive muitas dificuldades de encontrar informações a respeito de contratos, taxas, ITBI, financiamento, assessorias...então criei esse blog para poder ajudar outras pessoas..pois nada como uma pessoa que acabou de passar pelo longo processo de aprovação de financiamento na CEF!! rs E é claro, estamos para começar nossa reforma e vamos compartilhar todo essa cansativa (e deliciosa) fase =)

4 comentários:

Linda planta Livia! Bem vinda ao mundo dos blogs, rs.

Ficarei torcendo pra tudo dar certo no seu apê e esperando as dicas, afinal o meu sairá daqui um ano mais ou menos e todas as dicas são super válidas né?

Beijos
Sara
http://apto87.wordpress.com/

Uma senhora cozinha, hein?! A minha é em corredor, mas não posso reclamar, pois ela é bem larga, o que me permitiu aproveitar as duas paredes!
A suíte também é boa, né?! Achei grandinha!!!
Que vocês sejam muito felizes!!!
Beijossss

Oi Babi!
Bastante gente reclama da cozinha "corredor"... e sonha em colocar armários nas duas paredes!!! Que bom que conseguiu!! Uma parede é muito pouco né?!
Pretende colocar um mini closet na suíte..... vamos ver se consigo!!rs

Bjs! E Obrigada!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More