Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

sexta-feira, 21 de março de 2014

Panelas de arroz

*Pessoal! Estou tendo problemas com meu layout.... muinha lista de blog Favoritos bugou e ela não aparece mais... mas em breve estarei trocando de layout=)*

O assunto de hoje é... panela de arroz!

Hoje em dia está se tornando mais comum o uso dela no Brasil, diferente de alguns anos atrás....No Brasil, temos as marcas Vetta, Mondial, Britânia e Fun Kitchen! Como a da foto abaixo



Eu confesso que fiz arroz pouquíssimas vezes! Na panela/fogão então... nenhuma! Sempre usei a panela específica por ser mais prática! Nada que ter que ficar de olho para ver quando ela irá subir para baixar o fogo... nada de queimar... passar do ponto!

Por ser descendente de japoneses, desde pequena o uso dessas panelas é comum no meu dia-a-dia!  Porém, com o passar dos anos, ela foi evoluindo e partiu de uma panela simples (como a da foto acima - que apenas cozinha o arroz) para as das fotos abaixo!

As fotos abaixo foram tiradas em um shopping de eletrônicos na cidade de Seoul (Coréia do Sul)! Reparem na quantidade de modelos e cores!

Panelas de arroz coreanas

Panelas de arroz coreanas

Panelas de arroz coreanas

Panelas de arroz coreanas
Uma panela de arroz hoje, no Brasil custa cerca de R$90! As panelas importadas, como as das fotos acima variam muito de preço.... desde R$100 até o céu é o limite! rs O que faz ter essa diferença de preços? O design, as funções (você pode programar quando irá começar a cozinhar, deixar aquecendo após o cozimento, programar para cozinhar em x horas, entre outras dezenas que ainda não utilizei), o material (plástico, aço inoxidável), entre outros!

Aproveitando que meu noivo está na Coréia do Sul, em viagem a trabalho, pedi a ele para me trazer uma panela! Fiquei em dúvida entre uma coreana (marcas mais famosas: Cuckoo e Cuchen) ou uma japonesa (marca mais famosa: Zorijushi)! Mas acabei optando pela japonesa ZORIJUSHI (modelo da foto abaixo).


Panela de arroz ZORIJUSHI, modelo NP-HBC10
Para vocês terem noção, esta panela custa mais que R$2000 aqui no Brasil (em lojas do bairro da Liberdade, tradicional bairro japonês em SP)! Mas pagamos US$270 na Amazon! Ela é uma panela especial... toda de aço inoxidável, que faz arroz por sistema de indução e pressão! Optei pela marca japonesa, pois já temos ela em casa há anos e nunca deu problema! A voltagem tb foi decisiva: na Coréia a maioria dos eletrônicos é 220V! A voltagem no Japão é 100V...porém, essa panela é japonesa para importação, ou seja, 110V! E por ser um produto de exportação, ela é toda em inglês \o/

Pode parecer frescura, mas pra quem sempre conviveu com essas panelas, sabe da praticidade!! =)

Ah! Não tenho fotos reais porque meu noivo ainda não voltou de viagem=)

7 comentários:

Sonho de consumo de toda dona de casa né rs mas é muito cara por enquanto rs
AltoseBaixos

Gente, panela pra arroz eh coisa de oriental mesmo. So amigos meus descendentes de orientais que tem. Vc acha que ela eh boa? Facilita mto a vida? Como coloca os temperos, tipo alho e cebola?
Ela so faz arroz? Queria uma panela assim, mas que fizesse feijao tb..
Bjs
www.casandosemestresse.com

Vivendo e aprendendo! Essa vida de casada vai ser mole, mole, primeiro li sobre panela de pressão elétrica, agora panela de arroz! Adorooooooo! Vai entrar na minha wish list! não sei como vou conseguir, mas vou dar um jeito! quero muuuito haha'
Beijinhos...

bridalsecrets.blogspot.com.br

Com certeza!! Tudo que ajuda pela praticidade é bem vindo ne?! =)

Eu simplesmente adoro! Facilita MUITO!
Eu gosto de arroz branco mesmo...sem tempero!! rs Já vi gente fazendo com tempero na panela...mas nem faço idéia!!! kkkk
Acho que ela só faz arroz mesmo.... por ser de pressão, minha esperança é que faça feijão tb!! Vamos ver=D

Sempre conseguimos!!! Aos pouquinhos dá tudo certo!! rs

Use Sazon sabor arroz , não existe segredo, os temperos são em pó. Vai no supermercado que vc vai encontrar: tempero para arroz, João ga na agua na panela elétrica japonesa ( no tempero já tem alho, cebola, sal etc se quiser regue com um pouco de azeite no cozimento ou após ficar pronto. Eu uso a 8 anos esta paneka, inclusive para fazer arroz integral no modo “ brown”.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More