Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

terça-feira, 8 de abril de 2014

A janela da lavanderia

Desculpem pela pequena ausência!!

Meu noivo voltou de viagem do exterior esse final de semana que passou! E agora, finalmente, vamos começar nossa tão esperada reforma!! (Pra quem não sabe: ele viajou em Dezembro..quando o processo de aprovação do financiamento ainda estava rolando.... ele acabou deixando comigo uma procuração e eu acabei finalizando tudo... desde a assinatura de contrato de financiamento, ITBI, entrega de chaves! Recebi as chaves em Jan/2014 e desde então eu não voltei mais ao apê! Estava esperando ele!! 

Esse sábado fomos pela primeira vez no apê desde a entrega das chaves! Colocarei umas fotos no próximo post =)

Nosso primeiro "contrato" fechado é como se fosse o 1º contrato de casamento fechado....rsrs Uma alegria que só!! Fechamos a compra e instalação da janela da área de serviço!

Pra quem não sabe, a grande maioria das construtoras entregam os apartamentos sem a janela na área de serviço! Por quê? O fechamento dela com a janela acarreta no aumento do IPTU! Quem quiser ler mais sobre isso, indico esse site aqui! Ele explica sobre fechamento de varandas tb!

Enfim, após entrarmos em nosso apê, a cena foi esta:


 
Dezenas de papéis (já tinha recolhido alguns quando tirei a foto) debaixo da porta! Acabei pegando alguns com fornecedores de janelas, vidros para fechamento de sacada e redes de proteção! Pois estes são os mais críticos, já que são padronizados pelo condomínio e é interessante fazer em empresas que já fizeram o serviço no seu prédio! Pois fica mais fácil..pra vocês terem idéia, em um dos folhetos, somente disse que queria a "janela da área de serviço do Condominio X"! E não precisei de mais nenhum dado... medida... visitação para medida! Pois eles já haviam feito antes o serviço para outros moradores em meu prédio! Então facilita muito =)

Em um dos folhetos, consegui fechar a compra e instalação da janela da área de serviço por e-mail mesmo! O pagamento é feito a vista, no momento da instalação, o que te deixa mais tranquila...sabendo que pagará somente após o serviço! Segue abaixo algumas fotos da nossa janela (ainda não é nossa! é uma parecida rs)




A descrição dela: "Janela para lavanderia modelo padrão do condomínio: 2 folhas de correr, ventilação permanente tela interna e calha de alumínio externa. Alumínio linha suprema 25x40. Pintura eletrostática branca. Vidro mini boreal 4mm, instalação com arremate". O valor foi de R$350 com o prazo de entrega de 7 dias! Quem quiser o contato, é só clicar aqui! Quando ela for instalada, posto fotos reais=)

Algumas explicações: A calha externa é bem interessante! Ela fica na parte superior da parte de fora da janela, evitando que quando chova, a água não entre! O vidro mini boreal é um tipo de vidro fosco! A ventilação permanente é interessante principalmente para a área de serviço, onde localiza-se o aquecedor a gás, fazendo com que ocorra uma ventilação natural direta, mesmo com a janela fechada. Na pintura eletrostática utiliza-se a eletricidade para a fixação da tinta! É muito utilizada em indústria automobilística...evita bastante a corrosão. E a instalação com arremate significa que a instalação inclui "acertos" no acabamento da janela com a parede! 

2 comentários:

Gente, uma janela faz diferença no iptu?? Q isso?!! Nossa, eu queria trocar todas as janelas do ape por uma dessas eletrostaticas (as de la sao de aluminio), mas ate agora so consegui trocar a do banheiro. Elas sao caras ne?
Fui ver a porta para o banheiro, em eletrostática e custa quase 1000 pratas. Quase cai pra tras!!
Bjs
www.casandosemestresse.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More