Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

domingo, 13 de dezembro de 2015

Nicho para perfumes


Para os amantes de perfumes, fica uma super dica: nicho embutido no banheiro! Além de super facilitar a visão para uso, fica muito bonito esteticamente! 


Vantagens: esteticamente bonito, fácil de organizar e utilizar os perfumes

Desvantagens: podem sofrer oxidação com a exposição de luz solar e vapor d`Água

Sempre guardei meus perfumes em armários fechados, protegidos da luz! Porém, era muito difícil de eu utilizar pois tinha um certo trabalho de achá-los (muitos perfumes num armário fechado e escuro!) Acabei abrindo mão desses cuidados e coloquei-os num nicho aberto! Nenhum perfume sofreu alguma alteração ainda! Também acredito que para os perfumes mais sensíveis, devem haver estudos de material de embalagem (podem colocar um vidro de uma cor mais escura, por exemplo, para evitar a exposição para luz - pensamentos de farmacêutica) ;)

Em nossa reforma, mandamos o pedreiro abrir um nicho na parede nos amanhos 68,5 x 75 x 8cm (altura x largura x profundidade). Posteriormente, compramos um porcelanato polido 80x80cm branco da Incepa e eles fizeram o acabamento do nicho.




Separei meus perfumes por tamanho, pois alguns (como o Be da Givenchy) são bem altos, de modo que eu pudesse deixar as prateleiras do nicho de tamanhos diferentes:


Pesquisei e o local mais barato que encontrei para mandar fazer as prateleiras de vidro foi em uma loja do Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684053539-vidro-liso-incolor-de-6mm-sob-medida-pmesas-peca-orcamento-_JM)! Super indico esta loja!!! Tive um atendimento ótimo e super rápido! Além de, por não calcular certo as medidas (não considerei os ganchinhos), tive que mandar diminuir 1cm de largura! Levei na loja (que fica na Zona leste/SP) e eles prontamente diminuiram e não cobraram nada....

Paguei R$78 (3 prateleiras de vidro tamanho 71x8,5cm - com 1 cm de espessura - pois como as prateleiras são longas, precisava ter certeza de que não iriam ceder ou quebrar!) + frete! Eles prontamente me ligaram para confirmar as medidas e o acabamento! Em menos de uma semana estava com elas!


Também compramos 3 kits de suportes para prateleira de vidro! Elas são de aço inox e bem discretas! Foi bem dificil achar as de 10mm de espessura! Encontramos na loja C&C da Marginal Tietê (SP) e pagamos cerca de R$50/kit (1 par)

O resultado final está na foto abaixo!




E aí? Gostou? não gostou? Fez algo parecido? Conte para a gente nos comentários abaixo;)







2 comentários:

Legal, uso algo parecido em minha perfumeria, é excelente para decorar a recepção

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More