Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Envidraçamento de sacada: vidro temperado ou vidro laminado?

Está chegando a hora de envidraçarmos nossa sacada!

Antes disso, iremos colocar redes de proteção em todas as janelas! Enquanto isso, escreverei este post para ajudar outras pessoas que estão na mesma fase que a gente :)







Vidro temperado x Vidro laminado

O vidro temperado é um vidro de segurança, pois é submetido a um tratamento térmico, com temperaturas entre 650 e 700 graus Celsius, recebendo logo em seguida jatos de ar, provocando assim um choque térmico e aumentando consideravelmente sua resistência mecânica e dureza, tornando-o seis vezes mais resistente que um vidro comum laminado. Devido sua resistência é frequentemente utilizado em janela de carros, utensílios de cozinha (como panelas, pratos e copos)!
Desvantagens: peças não podem ser furadas, nem cortadas após o processo de têmpera, risco de estilhaçamento, pouco indicado para ser utilizado como suporte.

Já o vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro comum, que são unidas por polivinil butiral (PVB) ou resima. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos nessa camada intermediária. Possui baixos índices de resistência a flexão, impactos e diferenças bruscas de temperatura. Não é recomendado em regiões que possuem ventos fortes, como São Paulo e região Sul do país.
Desvantagens: tem pouca resistência a impactos frontais em relação ao vidro temperado


Película de segurança Incolor

Para aumentar ainda mais a segurança, muitas empresas oferecem a colocação de uma película incolor que, em caso de quebra do vidro, a película segura os estilhaços. Além disso, a película bloqueia 98% dos raios UV, nocivos a nossa pele e aos móveis do ambiente.

Todos os prédios autorizam o uso de vidros na sacada?

Nem todos os prédios aceitam o envidraçamento das sacadas!
Quando aceitos, são definidos as características padrões que o prédio irá adotar para que todos os apartamentos fiquem com a mesma característica. Pergunte a administração ou ao síndico de seu prédio sobre a possibilidade de instalação das mesmas!

Vantagens

- A grande maioria (se não todas) abrem 100%, não alteram a fachada do edifício, mantendo a estética original do prédio. 
- Redução considerável dos ruídos externos
- Proteção contra chuva, poeira e ventos

Tendo em vista as informações deste post, optamos pelo envidraçamento com vidro incolor  de 10mm de espessura (padrão de nosso condomínio), temperado.

Em breve estaremos fazendo a instalação e volto para mostrar fotos e indicar fornecedores:)


5 comentários:

Sobre o condomínio aceitar ou não o fechamento de sacada, isso deve ser resolvido para todos terem o mesmo padrão. No meu condomínio fizemos o projeto direto com a vidraçaria Atlanticbox https://www.youtube.com/watch?v=lffZeWoyzwA e conseguimos negociar um desconto por fechar vários apartamentos no mesmo prédio

A Empresa Americanvidros é especializada em colocação de Vidros Temperados,

Box Para banheiro, Box de Banheiro, Box de Vidro temperado, Escadas de Vidro,

Corrimão, fechamento de sacada, Espelhos, Espelho com bisotê, Box de Inox com

Roldanas Aparentes, Portas de vidro temperado com Mola Hidráulica, Guarda corpo

em vidro e Inox. saiba mais no site www.americanvidros.com.br ou no Show Room

Rua Atlântica, 12 - Jardim Paulistano - Fone 011 - 3136-0853 Loja

sou especialista se houver interesse 21 985876339 cobro 650 reais o metro quadrado

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More